segunda-feira, 12 de março de 2012

Primeiros 2 meses de vida...

O nascimento de um filho é um momento cheio de felicidade, emoção, dúvidas e medos. Com o nosso Rafa não foi diferente. No hospital foi tudo lindo, cheio de enfermeiras para ajudar, muitas visitas querendo conhecer nosso herdeiro, uma felicidade só. A vinda do Rafa foi muito planejada e ansiosamente aguardada. E então chegou o grande dia, o dia de definitivamente virarmos "gente grande", o dia de levá-lo para casa e assumir esse lindo papel da maternidade e paternidade. A primeira noite já foi a mais desafiadora das nossas vidas, o Rafa chorou a noite inteira. E quanto mais ele chorava, mais frustrada eu ficava, aliás se posso dar algum conselho para mamães de primeira viagem, não idealizem nada. Eu idealizei tudo, a ida dele pra casa, os banhos, as músicas, a massagem, o Ofurô. Achava que tudo seria perfeito, um conto de fadas. Claro que devemos pensar positivo, mas não precisamos criar expectativas, pois cada criança é de um jeito. Bom com o passar dos dias, fui enlouquecendo, o Rafa chorava cada dia mais e tudo que havia planejado não conseguia colocar em prática. Ele berrava pra trocar a fralda, pra tomar banho, musiquinhas não resolviam nada. Comecei a ficar com medo de sair com ele de casa... E eu só pensava, pq aquilo estava acontecendo com agente. Até que com uns 15 dias de vida, a pediatra suspeitou que ele tivesse alergia a proteína do leite de vaca (APLV). Aí começou outro desafio. Tive que cortar todo e qualquer tipo de alimento com derivado de leite. Logo eu, que sou louca por Fast Food, queijos, massas e tal. E isso é o mais bacana, a maternidade me fez conhecer limites que eu desconhecia... Nunca imaginei que faria uma dieta com tanto empenho como estou fazendo, o que importa é a saúde do nosso pimpolho. Bem, depois de se passarem 2 meses de muitas idas e vindas e muitas recaídas dele (até um tylenol que eu tomei tinha lactose hidratada e contaminou meu leite), consegui alinhar a dieta e nosso anjo está melhorando. O caminho foi árduo sim, várias vezes me vi louca, sem ter pra onde correr, mas hoje quando olho ele sorrindo e se recuperando, percebo o quanto sou feliz e realizada por tê-lo em minha vida. Como menciono em meu blog: "Ser mãe é a mais árdua e sublime das tarefas que Deus pôde encarregar o ser humano." Te amo meu filho!


2 comentários:

  1. Isso aí Cunha, os temidos primeiros 90 dias estão passando e o progresso do Rafa é cada vez maior. Agora a curtição esta cada vez maior e mais próxima. O Rafa esta lindo e cheio de saúde, com mto esforço da Mamãe e do Papai, parabéns pra vcs. Beijos com mto amoooor. =)

    ResponderExcluir
  2. Tia e dinda do coracao Fe6 de abril de 2012 às 14:46

    Tenho muito orgulho de ti, amiga! Outros desafios virao, mas e' a forma que a gente enfrenta os desafios que faz toda a diferenca. Nao tenho duvidas que tu e Jones superarao juntos todos os desafios que ainda estao por vir... pois se amam muito, caminham na mesma direcao e querem o melhor para esta linda familia! Beijos, ano voces muitoooo!

    ResponderExcluir